Numa entrevista ao programa Today Show, onde foi apresentar a sua nova série, ‘Telenovela’, Eva Longoria não só mostrou o seu anel de noivado (está noiva desde dezembro do empresário Jose Antonio Baston), como fez uma confissão no mínimo caricata: a atriz, considerada uma das mais belas do panorama televisivo e que conheceu a fama com a sensual personagem que interpretava na série ‘Donas de Casa Desesperadas’, considerava-se feia quando era criança.
Comecei a crescer muito tarde. Era feia, escura e muito magra – “a preta feia”, era como a minha família me chamava.
Sendo a mais nova de quatro irmãs, Eva cresceu à sombra das mais velhas, que, segundo contou na entrevista, eram muito bonitas, loiras, de olhos clarinhos. O oposto da atriz, que cresceu a dar mais importância ao desenvolvimento da personalidade do que propriamente da beleza. Esse aspeto deu-lhe mais vantagens quando decidiu escolher a carreira de atriz, tal como a mesma contou:
Tornei-me a mais divertida. Era do género ‘Ok, não sou bonita, mas ao menos vou ser engraçada.” E depois tive a oportunidade de pôr isso em prática!
A fase de patinho feio da atriz, agora com 40 anos, durou apenas na fase da puberdade. Em março de 1998, no mês em que completou 23 anos, Eva ganhou um concurso de beleza, que lhe abriu oportunidades de trabalho em Los Angeles, onde viria a iniciar a sua carreira.
Aqui, podemos vê-la com o noivo, numa fotografia partilhada no Instagram: