Jennifer Lawrence tem sido honesta em relação aos problemas de Hollywood e uma das suas batalhas pessoais é a diferença de salários entre homens e mulheres na indústria cinematográfica. Mas há uma pessoa que não está impressionada com a postura da estrela de “Os Jogos da Fome”: Chris Rock.
Durante uma entrevista ao “New Yorker”, o comediante e ator disse que a situação da atriz mais bem paga do mundo podia ser bem pior.
“As mulheres negras têm a tarefa mais difícil no entretenimento”, afirmou. “Ouve-se a Jennifer Lawrence a queixar-se sobre receber menos por ser mulher – se ela fosse negra, teria mesmo do que se queixar”.
Lembre-se que no ano passado Lawrence ficou no topo da lista das atrizes que mais faturam, arrecadando 52 milhões de dólares. Já o ator mais bem pago, Robert Downey Jr., ganhou 80 milhões. Em entrevista à “Grazia” britânica, JLaw disse que se trata de uma questão de princípios.
“Tenho consciência de que as estrelas de cinema ganham demasiado dinheiro em relação ao resto do mundo. Mas é o princípio que é importante. Não suporto a falta de justiça. Isto não tem nada a ver com ingratidão – amo o meu trabalho e sei o quão sortuda sou por ser capaz de viver da minha arte”.