![GettyImages-504409512.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10216316GettyImages-504409512.jpg)
Handout
A 73ª cerimónia de entrega dos Golden Globes, que premiou o melhor do mundo do cinema e da televisão, teve lugar na Califórnia e foi marcada pela vitória de Leonardo DiCaprio que ganhou o Globo de melhor ator pela sua prestação em ‘The Revenant’.
Polémico
Ricky Gervais apresentou com a postura cómica que lhe é característica, apostando nas piadas arriscadas e nas picardias pelas quais é tão famoso. Foram muitas as vezes que mandou a audiência calar-se, até das suas próprias piadas, o que levou a uma certa confusão.
O apresentador foi inclusive criticado nas redes sociais pelas suas piadas acerca de Caitlin Jenner e sobre a transsexualidade no geral.
Também Ben Affleck foi visado pelo comediante, que mencionou a sua suposta traição à ex-mulher, Jennifer Garner (veja aqui o vídeo).
No final, muitos foram os comentários nas redes sociais que pediam o regresso de Tina Fey e Amy Poehler para a apresentação da cerimónia, como sucedeu em 2015.
Ricky Gervais was a bad idea for a host from the start
— Kirstin♡ (@Kirstin_Farrell) 11 janeiro 2016
“Ricky Gervais a apresentador foi uma má ideia desde o início”
Why was Ricky Gervais ASKED to do this again? Was before not enough torture on us all? I need Amy and Tina. Billy Crystal even.
— Vera (@magveeva) 11 janeiro 2016
“Porque é que CONVIDARAM o Ricky Gervais para fazer isto novamente? Já não é demais? Preciso da Amy e da Tina. Até do Billy Crystal.”
Mau
Na parte dos apresentadores, houve alturas em que tudo pareceu muito forçado: Jonah Hill e Channing Tatum foram ao palco falar do filme ‘The Revenant’ e o primeiro decidiu ser cómico colocando um chapéu em formato de urso na cabeça, em analogia ao filme.
O ator de ação, Jason Statham, encenou uma cena de luta com Paul Feig em palco, algo muito forçado.
O filme ‘The Revenant’, protagonizado por DiCaprio e realizado pelo vencedor do Oscar de melhor realizador de 2015, Alejandro González Iñárritu, foi o mais aplaudido da noite e também o grande vencedor. No entanto, toda a onda que se gerou à volta do filme, sobre como foi difícil filma-lo, acabou por ofuscar outros grandes filmes que estavam em competição.
Bom
Apesar de alguns momentos que deixaram a desejar, os Golden Globes deste ano tiveram também momentos emocionantes e divertidos.
Prova disso foi a subida de Leonardo DiCaprio ao palco para aceitar a sua estatueta, deixando a sala em euforia. Todos estamos sensibilizados com pouca sorte do ator em termos de prémios nas edições anteriores e, por isso, a vitória de Leo foi a vitória de todos (e a antecipação de que este pode ser o ano do Oscar para o protagonista de ‘O Lobo de Wall Street’).
O ator acabou por protagonizar o momento viral da noite: quando Lady Gaga passou por ele em direção ao palco onde iria receber o seu prémio, bateu no braço de Leo, que acabou por reagir de forma, no mínimo, engraçada.
Jaimie Alexander, protagonista da série Blindspot, enquanto apresentava a categoria de melhor ator numa minissérie, atrapalhou-se a ler o teleponto e acabou por exclamar: “Quem está a escrever isto?”, levando à gargalhada geral.
Eva Longoria e America Ferrera estiveram à altura da situação e protagonizaram um momento hilariante em palco, numa brincadeira acerca das mulheres latinas. Confira por si:
“Olá, sou a Eva Longoria, não a Eva Mendes”; “Olá, sou a America Ferrera, não a Gina Rodriguez”. “E nenhuma de nós é a Rosario Dawson”.
É também bom verificar que os resultados ainda são inesperados para algumas pessoas, especialmente quando falamos de Silverster Stallone. O veterano não estava à espera de ser o vencedor e a sua reação não tem preço.
Depois dos Golden Globes é tempo de esperar pelos Oscars, que têm data marcada para dia 28 de fevereiro e serão apresentados por Chris Rock.