Antes de as mulheres Kardashian encontrarem a fama através de um reality show, o patriarca Robert, falecido em 2003, vítima de cancro, tinha uma notável carreira como advogado. Talvez seja mais conhecido por integrar a ‘dream team’ que defendeu o atleta O.J Simpson no caso do homicídio da esposa, Nicole Brown Simpson, e de um amigo dela, Ronald Goldman, em 1995.
A história do julgamento foi adaptada para a televisão através de uma minissérie, ‘American Crime Story: The People v. O.J. Simpson’, que vai para o ar dia 2 de fevereiro.
David Schwimmer, que interpreta Robert Kardashian, revelou que não sentiu necessidade de conhecer os agora famosos filhos – Kim, Kourtney, Khloé e Rob – para se preparar para o papel.
“Não estava interessado ou curioso para falar com os miúdos porque era demasiado novos na altura”, disse à revista ‘People’. “Estava mais interessado em encontrar o meu caminho para o Robert enquanto personagem e quem ele era enquanto marido, pai e homem”, acrescentou.
No entanto, Schwimmer, 49, mais conhecido por interpretar ‘Ross Geller’ na série ‘Friends’, privou com Kris Jenner, a matriarca da família.
“Ela foi bastante generosa com o seu tempo”, revelou o ator. “Foi ótimo aprender que ele era um homem de fé e o quão leal e atencioso era. Também era bastante humilde e reservado. Não procurava de todo a ribalta, isso era irrelevante”.”
Ryan Murphy, o realizador de ‘American Crime Story: The People v. O.J. Simpson’ , também falou da falta de envolvimento da prole de Robert Kardashian no projeto.
“Nos 10 episódios há mas de 400 cenas e, desse total, apenas quatro ou cinco envolvem as crianças Kardashian”, explicou. “Por isso acho que isso dá um vislumbre do quão importante achámos que eles eram para a história”.