Esta quarta-feira, dia 1, Selena Gomez organizou o terceiro encontro anual da sua marca de beleza, Rare Beauty, dedicado à saúde mental. Um evento no qual a artista de 31 anos pretende consciencializar para um tema que lhe é tão importante, uma vez que também ela precisou de encontrar ferramentas para lidar com algumas questões relacionadas com o assunto.
“O nosso terceiro encontro anual sobre saúde mental @rarebeauty fez-me sentir inspirada pela próxima geração, cheia de esperança e agradecida a cada pessoa que está nesta jornada”, escreveu Gomez nas redes sociais, dando ainda a conhecer que no evento do ano passado foram angariados 7 milhões de dólares (cerca de 6.5 milhões de euros), valor direcionado para organizações juvenis de saúde mental.
“A saúde mental significa muito para mim e estou honrada por podermos compartilhar esta missão com o mundo. Obrigada a todos que se juntaram a nós e continuam a usar a sua voz para o bem!”.
Ao longo deste encontro, Selena falou com os convidados sobre o poder de conexão que estas iniciativas têm com as comunidades e que permitem abrir caminho para um processo de auto aceitação, apoio e cura.
Já na edição anterior do evento, que aconteceu em outubro de 2023, Selena Gomez fez um discurso no qual abordou “um dos momentos mais sombrios” da sua vida: “Lutei com o mundo dentro da minha cabeça durante muito tempo e senti-me perdida e, por vezes, sem esperança. Em 2020, recebi o meu diagnóstico de transtorno bipolar. E para ser honesta, tudo mudou rapidamente. Tive o conhecimento e as respostas pelas quais estava desesperada há tanto tempo. E entender isso fez-me ficar mais consciente e ter menos medo”.
Ao longo do evento dedicado à saúde mental, Selena Gomez contou com o apoio do namorado, Benny Blanco. Recorde que os dois confirmaram a relação em dezembro de 2023.
Já em 2022 a artista lançou o documentário “Selena Gomez: My Mind & Me” para falar sobre a sua jornada pessoal com os problemas e as conquistas relacionadas com a saúde mental. Com estas partilhas e eventos, a cantora pretende dar apoio a jovens que passam por situações idênticas.
Fique também a conhecer a edição de maio da revista ACTIVA, com Mafalda Castro na capa.