As primeiras eleições primárias para eleger os próximos candidatos à presidência dos Estados Unidos aconteceram no passado dia 1 de fevereiro, no estado do Iowa. Nessa mesma data, Kim Kardashian decidiu lançar uma votação no Twitter. O objetivo era perguntar aos fãs qual seria o melhor nome para o próximo álbum do seu marido, Kanye West.
WAIT new poll. Which album title do you like best? @kanyewest
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) 1 fevereiro 2016
Até aqui não há nada de estranho, aparentemente. Mas a surpresa está no número de eleitores que cada votação obteve. As primárias americanas contaram com cerca de 420 000 votos; já a pergunta de Kim Kardashian obteve 439 mil respostas. Ou seja, houve mais pessoas a escolher qual devia ser o nome do próximo álbum de Kanye West do que a votar nos próximos candidatos à Casa Branca.
Estes números são comparáveis por serem os resultados de uma votação. Mas também se pode destacar fatores que diferenciam as duas cotações. Por exemplo, o número de seguidores de Kim Kardashian no Twitter ascende aos 39,8 milhões ao passo que o número de eleitores inscritos no Iowa ser de cerca de 3 milhões. Outra das grandes diferenças é a restrição geográfica a que cada eleição estava sujeita.
No entanto, estes dados não deixam de ser curiosos, sobretudo por ambas votações terem acontecido no mesmo dia e por refletirem também o alcance que as celebridades conseguem hoje em dia nas redes sociais.