
Isaac Brekken
Para muitos, ainda vivemos sob uma monarquia e a rainha absoluta é Beyoncé, 34. Depois de tomar o mundo da música de assalto com um álbum surpresa homónimo, em dezembro de 2013, eis que chega um videoclip – também inesperado – para o novo single, intitulado ‘Formation’, entre outras novidades.
O novo vídeo de Beyoncé pode ser visto como uma narrativa audiovisual que tem como tema principal o estado do Louisiana, fazendo referência à tragédia do furacão Katrina, mas também explora os conceitos de negritude, feminismo e brutalidade policial. Serve ainda como resposta às críticas de que tem sido alvo ao longo dos anos e, para colmatar, conta com a participação da sua filha, a pequena Blue Ivy Carter, 4. Escusado será dizer que a ‘BeyHive’, os leais fãs da artista, perderam a cabeça na internet e nas redes sociais. Em três dias, já conta com quase 17 milhões e meio de visualizações no YouTube.
Tudo isto antes de a ‘Queen Bey’ se apresentar na performance anual mais vista na televisão norte-americana, o espetáculo do intervalo da Super Bowl, ao lado dos Coldplay e de Bruno Mars.
Lembre-se que Beyoncé e Jay Z são amigos íntimos do ex-casal Gwyneth Paltrow e Chris Martin. Aliás, a atriz e os seus filhos com o vocalista dos Coldplay, Apple, 11, e Moses, 9, fizeram questão de marcar presença no estádio que recebeu a final do campeonato de futebol norte-americano. Paltrow até partilhou uma foto no Instagram, que mostra a filha mais velha de mão dada com Blue Ivy.
E as novidades não ficam por aqui. Beyoncé aproveitou o ‘embalo’ da publicidade do espetáculo e do sucesso do novo videoclip para anunciar uma nova digressão mundial, a ‘Formation World Tour’, que, infelizmente para os fãs lusitanos, não vai passar por Portugal.