Meek Mill, 28, conseguiu aquilo que pode ser considerado o melhor resultado possível depois de violar os termos da sua liberdade condicional. O namorado de Nicki Minaj, 33, foi condenado a 6-12 meses na prisão, mas ser-lhe-á permitido cumprir a pena em prisão domiciliária.
O rapper terá de ficar, no mínimo, 90 dias em casa, sem quaisquer atividades relacionadas com a sua profissão, incluindo o lançamento de músicas. A única coisa que poderá fazer são trabalhos de caridade para a comunidade e terminados os três meses, o juiz ira reavaliar o caso para determinar quanto mais tempo Meek terá de passar em prisão domiciliária.
Mill foi considerado culpado dos crimes de posse de armas e tráfico de drogas, em 2008. No ano seguinte, foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, depois de passar oito meses na prisão. Em 2014, violou as condições desse sistema quando viajou a trabalho e passou mais seis meses na cadeia.
A partir do início de novembro de 2015, o tribunal passou a exigir-lhe que obtivesse um documento comprovativo de viagem antes de se ausentar da sua cidade natal, Filadélfia. Uma condição que não terá respeitado quando compareceu nos American Music Awards, em Los Angeles, como acompanhante de Nicki Minaj – que até testemunhou em tribunal para tentar ajudar o namorado.
Meek Mill terá que se entregar a 1 de março, data em que lhe será colocada a pulseira eletrónica.