A batalha entre Madonna, 57, e Guy Ritchie, 47, pela custódia do filho Rocco, 15, parece não ter fim à vista. Através de telefones com alti-falante, tanto a cantora, que está na Ásia devido à digressão Rebel Heart, como o realizador, que reside em Londres, marcaram presença numa audiência em tribunal, no passado dia 2 de março, na qual ficou decidido que o adolescente vai permanecer no Reino Unido (por enquanto).
Lembre-se que Rocco manifestou vontade de ficar a viver com o pai em Londres e tem lá estado desde o final de 2015. O jovem até já está matriculado numa escola escolhida pelos pais.
“Ninguém vai perturbar este lar. A criança está na escola; vamos permitir que ele avance da forma mais normal possível”, disse Deborah Kaplan, juíza do Supremo Tribunal de Nova Iorque”. “Não vamos forçar a criança a abandonar a escola. A mãe não está a pedir isso”.
Aliás, apesar de Madonna e Richie não se entenderem, a única coisa em que concordam é no desejo de uma vida normal para Rocco.
“Em quase todas as conversas, ele salientou o quão stressante é [a batalha pública pela custódia]”, disse o advogado do jovem, que foi nomeado pelo tribunal. “Ele está a frequentar a escola, o que representa um ótimo passo, e os pais devem ser louvados pela capacidade de chegarem a esta decisão… Ele está a desfrutar de estar lá; está a ter uma boa experiência a nível de educação; a escola parece ser ótima para ele”.
Talvez por isso, os dois tenham conseguido chegar a algum tipo de acordo.
“Estou feliz com o tempo e esforço concentrados para procurar uma escola na qual ele se sinta confortável… Ele está a ter sucesso e a gostar [da experiência]. A mãe não pediu que a criança fosse retirada da escola durante este período enquanto a custódia está a ser resolvida”, disse a juíza.
Como resultado, o tribunal e as partes envolvidas concordaram que o melhor para o adolescente é mantê-lo o mais longe possível das luzes da ribalta e, se possível, resolver a contenda fora do tribunal.
“Encorajo os pais a continuarem a resolver este assunto da melhor forma possível para a criança, para tirarem esta pressão tremenda de cima do filho”, continuou.
Madonna e Guy Ritchie terão uma nova audiência neste verão, provisoriamente marcada para 1 de junho.