Madonna amou Sean Penn no passado e sente o mesmo atualmente. Quem o disse foi a própria, depois de demonstrar apoio ao ex-marido num evento beneficente organizado pelo próprio ator, o Help Haiti Home, no dia 9 de janeiro. O timing é interessante, visto que, recentemente, o ator se tornou alvo de polémicas por ter entrevistado o narcotraficante mexicano ‘El Chapo’.
O ex-casal posou para os fotógrafos lado a lado, de forma afetuosa com dois dos filhos da cantora, Mercy James e David Banda. Antes de atuar, a rainha da pop deixou uma mensagem sentida ao público e ao ex-companheiro.
“Hoje é a minha folga da digressão [Rebel Heart]. E não podia pensar num lugar melhor para estar do que aqui a apoiar uma organização maravilhosa. Tive o privilégio de ir ao Haiti com o Sean e com o meu filho Rocco há dois anos e tivemos uma aventura fantástica”, disse. “A forma como o Sean mudou o Haiti nos últimos seis anos e meio é incrível. Estou tão, tão orgulhosa de te conhecer. Por isso quero dizer, Sean, que te amo desde que te vi pela primeira vez e ainda te amo da mesma maneira”, acrescentou.
Na conclusão do discurso, Madonna pediu ao público para a acompanhar na performance de “La Vie en Rose”. “Sou conhecida por me esquecer das letras ocasionalmente. Tenho muito na minha cabeça”, disse. Apesar de não especificar, pode ser uma referência à batalha legal que enfrenta com o ex-marido Guy Ritchie pela custódia do filho Rocco, 15.
Madonna e Sean Penn conheceram-se em 1985 no set das gravações do video ‘Material Girl’, da cantora, quando ela estava prestes a tornar-se uma estrela global e ele parte da realeza de Hollywood. Casaram nesse mesmo ano e a relação, que durou até 1989, foi volátil, com alegações de alterações de humor, alcoolismo, vício em pornografia e até mesmo violência doméstica por parte do ator. No entanto, passados tantos anos, conseguiram manter uma relação amigável e até mesmo dar azo a rumores de uma possível reconciliação.