Um juíz britânico alertou Madonna, 57, e Guy Ritchie, 47, para o facto de correrem o risco de perderem os últimos anos da infância do filho Rocco, 15, nos tribunais. Isto se não conseguirem chegar a um acordo em relação à custódia do adolescente em breve.
“Como mencionado durante o decorrer desta audiência, o verão não dura para sempre. O rapaz rapidamente vai tornar-se um homem. Seria uma tragédia para o Rocco se se mais dias da sua preciosa infância fossem consumidos por esta disputa”, disse o juiz Alistair MacDonald. “O melhor para os pais seria passarem o seu tempo a desfrutar, à vez, da companhia deste jovem maduro e articulado, que é seu filho e um grande crédito para os dois”.
MacDonald decidiu que Madonna pode dar por terminados os procedimentos legais em Inglaterra, para que a batalha pela guarda de Rocco possa continuar no sistema judicial norte-americano. Mas não sem antes salientar a importância de o ex-casal se entender.
“Este é um caso nascido de circunstâncias que surgem para inúmeros pais separados em todo o mundo”, escreveu o juiz. “Renovo, pela última vez, o meu apelo aos pais para procurarem e encontrarem uma resolução amigável para a disputa entre eles”.
A guerra internacional pela guarda de Rocco começou depois de o jovem abandonar a digressão ‘Rebel Heart’ da mãe para ir viver com o pai em Inglaterra e se recusou a voltar a Nova Iorque para as férias de Natal.
A 2 de março, durante uma audiência na ‘cidade que nunca dorme’, uma juíza já tinha ditado que Rocco vai permanecer em Londres, onde já frequenta a escola, até os pais chegarem a um acordo, de preferência longe dos tribunais.