Mariah Carey, 46, está envolvida num drama familiar. A sua irmã mais velha, Alison, 54, uma ex-prostituta seropositiva, gravou um vídeo no qual apela à estrela que ponha as suas diferenças de lado e lhe salve a vida. De acordo com o irmão mais velho de ambas, Morgan Carey, as duas praticamente não se falam desde que tiveram uma grande discussão em 1994.
Alison necessita de apoio financeiro para suportar os custos da sua jornada para recuperar a saúde na sequência de uma invasão de domicílio que a deixou com danos cerebrais e seriamente doente. Desde então, tem entrado e saído do hospital. Com as contas médicas a acumularem-se, prestes a submeter-se a cirurgias à coluna e ao cérebro e consciente de que, se sobreviver, passará por anos de reabilitação física, uma Alison desesperada virou-se para a irmã famosa em busca de auxílio.
“Mariah, eu adoro-te. Preciso desesperadamente da tua ajuda, por favor não me abandones assim”, diz no início do vídeo.
Em declarações ao ‘Daily Mail Online’, Morgan Carey, 55, revelou que, depois do ataque em abril, Alison passou um curto período de tempo num hospício em Nova Iorque após ter sido encontrada a vaguear nas ruas descalça e parcialmente vestida.
“Como a Mariah não teve a bondade de ajudar a Alison a receber os cuidados de que necessita, há momentos em que a Alison se esquece ou é incapaz de tomar a medicação e isso às vezes precipita um comportamento problemático”
Carey espera que a diva da pop, cuja fortuna está avaliada em 510 milhões de dólares, invista nos tratamentos da irmã num momento de necessidade.
“A Mariah é a única pessoa na família que podia fazer uma diferença significativa na vida da Alison. O mínimo que podia fazer é pô-la num bom hospital e certificar-se de que recebe o tratamento de que necessita”.
Lembre-se que Mariah, conhecida pelo estilo de vida extravagante, usa um anel de noivado no valor de 7 milhões de dólares, que lhe foi oferecido em janeiro pelo namorado, o empresário australiano James Packer – o quarto homem mais rico da Austrália.
“Estamos a falar de alguns trocos para estas pessoas, o noivo dela é um bilionário”, continuou Morgan, que revelou ainda que Alison sofre de perda de memória e períodos ocasionais de perda de consciência.
Alison tem quatro filhos, o mais novo tem 14 anos, e, embora tenham tentado ajudar, segundo Morgan, têm uma relação difícil com a mãe devido ao seu vício em drogas e ao passado de prostituição, atividade à qual recorreu quando era jovem para alimentar e vestir a família antes de Mariah se tornar famosa.
Através de um comunicado, um porta-voz de Mariah negou ao site que a estrela não se tenha esforçado para ajudar a irmã.
“Ao longo dos anos, a Mariah gastou centenas de milhares de dólares para apoiar a Alison e os seus filhos. Na verdade, a Mariah tem sustentado os seus familiares nas últimas duas décadas”.
De acordo com Morgan, Alison herdou mais de um milhão e meio de dólares do pai, Alfred Carey, que morreu em 2002, e criou uma poupança para os filhos. O resto do dinheiro terá sido desperdiçado no seu vício em drogas.