“Logo nos Morangos com Açúcar, comecei a ouvir os comentários de que tinha os olhos tortos. Os haters e comediantes pegavam mais nisso, claro…” contou Rita a Rui Unas, no podcast do seu programa, Maluco Beleza.
Nessa altura, a atriz foi ao médico na esperança de receber taxativamente um diagnóstico de estrabismo, mas o profissional acabou por lhe dizer, após ter feitos vários exames (mais por pressão da própria Rita) de que os seus olhos são muito juntos e pequenos – resultado, parece estrabismo… mas não é.
“Mas vou ter de viver com esta cena de ser estrábica o resto da minha vida”, contou, apesar de não ser. E quanto mais subia na carreia mais estrábica era”, disse a rir.
“Eu sofria bullying”, disse Rita.”Eu sou contra o bullying, porque já sofri muito com isso. Na escola era a gordinha com óculos e franjinha. Ninguém brincava comigo.”
Mas com os anos, tudo muda.
“Com a maturidade começas a simplificar e a não dar valor a coisas que não o têm. O que interessa é o que nós sabemos que somos e não aquilo que os outros acham que somos”, explicou.
O que interessa é o que nós sabemos que somos e não aquilo que os outros acham que somos”, explicou.