A Cientologia é um movimento religioso que tem Tom Cruise, 54, como uma das suas figuras mais proeminentes. Talvez por isso tenham, alegadamente, optado por encontrar a candidata perfeita ao coração do ator à moda de Hollywood: através de um casting.
Uma das escolhidas foi Cathy Schenkelberg, que contou a sua história ao Daily Mail. Na altura, a atriz e ex-cientolgista acreditava que estava a fazer uma audição para um vídeo da Igreja.
“Perguntaram-me na gravação de onde era, em que nível estava e o que pensava do Tom Cruise”, explicou. “Pensava que a audição era para um curso de formação, portanto quando me perguntaram sobre ele disse: ‘Não o suporto. Acho que ele é um bebé narcisista!'”.
O verdadeiro propósito do casting só se tornou claro quando Cathy abandonou o local.
“Quando saí da sala, estava outra atriz lá fora que me perguntou como me saí”, acrescentou. “Eu respondi ‘O que queres dizer?’ e ela disse-me ‘Bem, isso era uma audição para ser a namorada do Tom Cruise'”, ao que Schenkelberg simplesmente respondeu: “Acho que não consegui o trabalho”.
Não é a primeira vez que surgem notícias controversas sobre a Cientologia. Em 2015, a atriz Leah Remini fez manchetes ao falar sobre a sua experiência (nada positiva) durante os 30 anos em que seguiu a religião.