Outubro é o Mês da Prevenção Nacional do Bullying nos Estados Unidos.
Kendall Jenner sabe uma coisa ou duas sobre autoestima, e decidiu usar a fama como plataforma para dar algumas dicas sobre como lidar com as opiniões negativas dos outros – algo a que está muito habituada.
“Tento tratar os outros da forma que gostaria de ser tratada. Eu sei que parece básico, mas no que diz respeito aos humanos e à natureza humana, a resposta mais simples é normalmente a correta. É tão fácil quanto isso”, disse à revista ‘Garage’
Jenner ecoa assim a mensagem da campanha Be Cool Be Nice, criada pelo compositor e produtor Gerry DeVeaux, que tem como objetivo fazer frente e pôr fim ao bullying.
A ideia é transformar a gentileza na nova tendência, incluindo defender os outros, ter bons modos e dar elogios em vez de lançar ‘farpas’.
“Sejamos sinceros – toda a gente vai ter uma opinião. O melhor conselho que tenho a dar é que temos que nos aperceber disso, que vai haver sempre alguém a dizer alguma coisa e se a nossa preocupação for essa, vamos ter uma grande dor de cabeça”, continuou. “O que importa é como nos sentimos. Se tiras uma fotografia e te sentes bem com aquela roupa, então que se lixe. Ganhar perspetiva faz maravilhas”.
E Kendall sabe do que fala. Recentemente foi alvo de duras críticas devido a uma produção fotográfica na qual encarna uma bailarina para a ‘Vogue’ espanhola.