![Kim Kardashian GettyImages-597573604.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/07/10197312Kim-Kardashian-GettyImages-597573604.jpg)
ANGELA WEISS
Na noite de 2 de outubro, Kim Kardashian foi assaltada, em Paris, por cinco homens armados e mascarados, que levaram jóias no valor de nove milhões de euros. A mulher de Kanye West estava a preparar-se para a Semana da Moda de Paris quandontraram pelo seu quarto de hotel e agarraram-na com recurso a uma arma, de acordo com o relatado.
A celebridade foi bastante criticada, pela porta-voz da policia da capital francesa: “A celebridade tornou-se num alvo devido às suas posses, que foram vistas nas redes sociais. Foram esses os objetos que os atacantes procuraram”, afirmou Johanna Primevert, a porta-voz do departamento policial de Paris.
Os assaltantes, que entraram no hotel onde a socialite estava instalada, algemaram-na, colocaram-lhe fita adesiva na boca e meteram-na na banheira enquanto a assaltavam. Entre as jóias roubadas estaria o anel de noivado que Kanye West lhe tinha oferecido. No entanto, numa entrevista ao Entertainment Tonight, o porteiro, que foi feito refém, revelou que os assaltantes não vinham à procura de jóias, mas sim de dinheiro. O porteiro, Abdulrahman, afirmou ainda que nenhum dos assaltantes percebia muito bem inglês ou francês.
No dia 20 de outubro, o jornal francês M6 divulgava imagens exclusivas que mostram os supostos assaltantes na madrugada de Paris, perto do hotel onde Kim Kardashian foi assaltada. Não é possível identificar os indivíduos mas, de acordo com o jornal, a hora sugere que são cinco os autores do crime. Os assaltantes são vistos a abandonar o edifício quase 50 minutos depois de apareceram pela primeira vez.
Esta segunda-feira, dia 12 de dezembro, a policia francesa contou à revista Us Weekly que não estão “nem próximos de idenficar os suspeitos”.
“Podem achar estranho, mas na verdade este género de investigação demora meses, ou até mesmo anos a resolver. Existe muito mais para além das evidências recolhidas, pode demorar bastante tempo” disse.
Embora não tenha sofrido qualquer ferimento, a celebridade ficou “bastante abalada” com o assalto e ‘desapareceu’ das redes sociais.
VÍDEO RELACIONADO: Kim Kardashian implorou pela vida durante assalto em Paris