Usher está envolvido num escândalo que promete dar pano para mangas.
Documentos obtidos e publicados pelo site ‘Radar Online’ mostram que o cantor pagou 1,1 milhão de dólares (cerca de 869,300 euros) no final de 2012 para chegar a acordo com uma estilista por tê-la infetado com herpes.
O artista de 38 anos, cujo nome verdadeiro é Usher Raymond IV, terá “sido exposto” à doença sexualmente transmissível (e incurável) em 2009 ou 2010. Contudo, de acordo com os documentos, teve sexo sem proteção com a queixosa sem mencionar que era portador do vírus – mesmo quando esta reparou numa secreção esverdeada que saía do pénis do parceiro.
“Acreditando que a secreção não era nada e que tinha desaparecido, ela continuou a relação”, lê-se.
Segundo o ‘Radar Online’, tirando isso, Usher não tinha quaisquer outros sintomas e foi considerado um “portador assintomático” pelos médicos.
Três semanas depois do envolvimento, a mulher foi diagnosticada com o vírus e sofreu de sintomas severos, incluindo feridas vaginais, febre e calafrios. Usher terá pago as despesas médicas, cujo valor rondou os três mil dólares (cerca de 2,593 euros).
Raymond, que agora é casado com Grace Miguel, foi acusado de esconder o seu diagnóstico “conscientemente e propositadamente” da parceira e de “continuar a ter sexo desprotegido com a mesma”.
“Numa série de conversas telefónicas e sessões de chat online, Usher pediu desculpa por tê-la infetado e disse que ia tratar das coisas”.
Numa declaração, a alegada vítima, descrita como uma estilista de celebridades, disse que sente que o seu “corpo e saúde foram arruinados” e que tem sofrido de angústia emocional severa, bem como de depressão “por saber que não há cura”.