John Herndon, da Califórnia, disse em entrevista à RadarOnline que a filha de 15 anos se suicidou em abril depois de ver “13 Reasons Why” (‘Por 13 razões’), série da qual Selena Gomez é produtora executiva.
O pai explica que, após a morte da filha, descobriu que ela tinha visto compulsivamente a série, que conta a história da adolescente Hannah Baker e do seu suicídio. Herndon tenta agora que “13 Reasons Why” não regresse para a já anunciada segunda temporada e já contactou Selena Gomez, que ainda não respondeu ao pedido para “remover o seu apoio e fazer a Netflix parar”.
John defende que é importante que a Netflix e Selena “se lembrem que há adolescentes por aí que estão num lugar um pouco mais escuro (…) e que nem todos vão entender [a série] muito bem. Algumas pessoas estão a lutar contra a depressão, e isto pode apanhá-las na hora errada, criando um chamado evento de gatilho [ou desencadeador]”.
O pai diz que não vai processar a cantora nem a empresa de streaming por “questões financerias”, mas assegura que o faria “imediatamente” se tivesse recursos.
John Herndon assume que dá este passo motivado pelas recentes notícias sobre o transplante de rim da cantora Selena Gomez, que tem descrito uma experiência “dolorosa”.
A primeira temporada da série estreou no final de março e a segunda está confirmada desde maio deste ano, ainda que sem data prevista para a estreia.