Recentemente, a repórter de entretenimento Catt Sadler decidiu deixar o programa ‘E! News’, bem como cortar todos os seus compromissos profissionais com o canal para o qual trabalhava há mais de uma década.
Como motivo, a correspondente apontou uma diferença salarial “massiva” entre si e o seu co-apresentador, Jason Kennedy.
“Como posso trabalhar com integridade e ficar no E! se eles não estão dispostos a pagar-me o mesmo que lhe pagam a ele?”, lê-se num comunicado emitido na altura. “Ou que, pelo menos, se aproxime?”, questionou.
Por sua vez, a estação fez saber via comunicado, citado pelo ‘BuzzFeed News’, que “compensa os funcionários de forma justa e apropriada com base nos seus papéis, independentemente do género”.
“Agradecemos as muitas contribuições da Catt Sadler para o E! News e desejamos-lhe tudo de bom no seguimento da sua decisão de deixar a estação”.
Durante a edição de 2018 dos Golden Globes, ao serem entrevistadas na passadeira vermelha por repórteres do canal E!, as atrizes Debra Messing e Eva Longoria decidiram comentar a situação de Sadler em direto. E não se ficaram por aí. Aproveitaram ainda para ‘puxar as orelhas’ à estação televisiva por, alegadamente, promover a desigualdade entre géneros no mercado de trabalho.
Entretanto, Catt já se pronunciou em relação aos comentários de algumas das atrizes com quem trabalhou de perto nos últimos 10 anos.
“Estou profundamente grata pela grande demonstração de apoio hoje. Time’s Up”, disse ao ‘BuzzFeed News’.