Na edição de março da publicação ‘O, The Oprah Magazine’, Oprah Winfrey entrevista as atrizes Mindy Kaling e Reese Witherspoon, suas co-protagonistas na adpatação para o cinema de ‘A Wrinkle in Time’.
O trio falou abertamente sobre o impacto do movimento #MeToo e da iniciativa Time’s Up em Hollywood – e, por tabela, em mulheres de todas as indústrias.
“Qual foi a decisão mais difícil que tiveste de tomar para cumprir o etu destino?”, perguntou Winfrey.
“Para mim, provavelmente, foi deixar uma relação abusiva”, respondeu Witherspoon, acrescentado que foi vítima de violência “psicológica e verbal”. “Tinha um limite e ele foi ultrapassado. O meu cérebro simplesmente mudou”.
Sem entrar em grandes detalhes, a estrela explicou que ter-se defendido naquela altura mudou quem a sua maneira de ser “a um nível celular”.
“É parte do motivo pelo qual não tenho problenas em dizer que sou ambiciosa. Porque alguém tentou tirar-me isso”, continuou.
Apesar de ter passado por um ponto baixo na vida amorosa, atualmente Reese não podia estar melhor. É casada com o agente Jim Toth e o casal tem um filho em comum, Tennessee, com cinco anos. A atriz tem ainda dois filhos mais velhos — Ava Phillippe, 18, e Deacon Phillippe, 14 —fruto do casamento anterior com Ryan Phillippe.