
Camila Cabello
TOLGA AKMEN

Antony Jones

Fifth Harmony, quando Camilla ainda estava no grupo
Jemal Countess
Aos 15 anos, Camila Cabello concorreu ao programa de talentos X-Factor. Apesar de se ter apresentado a solo, decidiram juntá-la a outras concorrentes e criar o grupo Fifth Harmony. E assim começava uma carreira de sucesso.
Em 2016, o hit Havana enchia as rádios e as pistas de dança, na sequência da saída atribulada de Camila do grupo musical feminino. Foi a sua primeira música a solo e obteve logo um enorme sucesso.
As Fifth Harmony continuaram a fazer música, com um elemento a menos, mas não deixaram de se pronunciar acerca da saída de Cabello, deixando dicas de que esta teria sido como um abandono e que a artista não as teria avisado previamente. Num comunicado, escreveram, “Após quatro anos e meio juntas, informamos por meio de representantes que Camila decidiu deixar as Fifth Harmony. Desejamos-lhe o melhor. Após a novidade, estamos animadas por anunciar que, as quatro, continuaremos o grupo – Aly Brooke, Normani Kordei, Dinah Jane e Lauren Jauregui – pelos nossos fãs. Somos quatro mulheres fortes e comprometidas que irão continuar com as Fifth Harmony, assim como com nossos projetos solo“.
Camila reagiu, afirmando que a sua saída teria sido falada várias vezes em conjunto, bem como a sua ambição de iniciar uma carreira a solo. E ainda acrescentou o quão grata estava por ter feito parte do grupo.
Apesar do sucesso que acabou por conseguir, a sua vida não foi, desde início, muito fácil. Oriunda de uma família cubano-mexicana, Camila é a mais velha de duas irmãs. O núcleo familiar em cresceu foi obrigado a separar-se, em busca de uma vida melhor. E é precisamente isso que trata Made in Miami, o documentário sore a vida da cantora, dirigido por Tabiths Denholm, que já está disponível no YouTube.
Desde vídeos caseiros, a um outro em que Simon Cowell fala sobre a confissão que Camila lhe fez sobre deixar as Fifth Harmony, várias são as histórias presentes no documentário, que promete revelar vários segredos.
Hoje, Camila Cabello já viu o seu nome ser referido como a mulher mais jovem a dominar rankings e prepara-se para os concertos de junho em Barcelona e Madrid.