Ashanti gerou controvérsia com um comentário feito na passadeira vermelha dos MTV Video Music Awards.
A cantora de R&B, cuja carreira esteve no auge no início dos anos 2000, falava sobre o seu entusiasmo em relação à performance de Lopez, a homenageada com o prémio Michael Jackson Video Vanguard deste ano, que iria subir ao palco para relembrar os maiores êxitos da sua carreira.
“Estou entusiasmada para ver a J.Lo. Acho fantástico ela ser homenageada esta noite,” começou por dizer. “Espero que ela cante uma das canções que escrevi para ela…,” acrescentou num tom aparentemente sarcástico antes de a dupla de repórteres lhe cortar a palavra a Ashanti por ordem da produção.
Em causa estarão dois temas: ‘I’m Real’ e o remix de ‘Ain’t It Funny’. Ambos contam com a participação do rapper Ja Rule e Ashanti tem créditos de composição, além de ter fornecido os vocais de fundo. Resumindo: a voz feminina que se ouve nos respetivos refrões é, na verdade, de Ashanti.
“Lembro-me de estar danada no estúdio porque estava a ter todo aquele trabalho e a música não era para mim [risos],” disse Ashanti, citada pelo Entertainment Tonight, sobre ‘I’m Real’ no 15º aniversário da música. “Eu gravei uma demo, portanto cantei o tema todo e eles aproveitaram a maioria dos meus vocais. Foi um belo esforço de grupo.”