Depois do casamento real, em maio de 2018, surgiram muitas opiniões sobre o vestido de noiva de Meghan. Contudo, só agora ouvimos uma das mais respeitadas do mundo da moda.
Anna Wintour, editora chefe da Vogue norte-americana desde 1988, deu o seu parecer sobre a criação num vídeo intitulado Anna Wintour Responde a Perguntas de Perfeitos Estranhos, em tradução livre.
Como o nome sugere, Wintour disponibilizou algum do seu tempo para satisfazer curiosidades de pessoas que nunca conheceu. E uma delas quis saber o que pensa sobre a escolha da duquesa de Sussex para o grande dia. Olhando em retrospetiva, a jornalista descreve a criação Givenchy como “brilhante”.
“Era sofisticado. Era chique. Era adulto,” diz Wintour sobre o design de Clare Waight Keller. “Era uma estilista britânica – embora trabalhe para uma casa francesa, o que é uma grande mensagem para o mundo: ‘Sim, sou de outro lugar, mas pertenço.'”
Além de aplaudir o look “fantástico”, Wintour elogiou o facto de Meghan ter subido sozinha ao altar. De recordar que a norte-americana entrou sozinha na igreja e foi conduzida até Harry pelo príncipe Carlos depois da desistência do seu pai, alegadamente, devido a problemas cardíacos.
Anna também considera que a imagem de Doria Ragland, a mãe da noiva, na Capela de St. George’s foi “muito inspiradora para tantas mulheres e homens por todo o mundo.”