Aos 34 anos, Marie Kondo é um verdadeiro fenómeno. Conhecida a nível mundial pelo seu método e técnicas de organização, disse, recentemente, já ter conseguido salvar um casamento, através das mesmas. E a explicação é mais simples do que parece.
“A mulher estava a pensar divorciar-se do marido. Ela disse-me, ‘A nossa relação acabou’“, relembrou a empresária, durante o festival Cannes Lions. Contudo, após aplicadas as técnicas de arrumação, esta ficou rodeada de tudo o que a fazia feliz.
“Finalmente, ela tocou no marido. E realmente sentiu alegria! Ela ficou muito surpreendida. Mudou de ideias e descobriu o que mais importava na sua vida. Agora, são muito felizes um com o outro“, revelou, mostrando que o método KonMari afeta muito mais que a mera organização dos pertences de alguém.
Recorde-se que, recentemente, numa história exclusiva da PageSix, Linda Koopersmith acusou Kondo de roubar o seu método. “O que a Marie chama de método KonMari, é, na verdade, uma técnica que eu criei há 27 anos. Foi publicada no meu livro, em 2005, e apareceu na televisão e youtube“, disse Koopersmith. Kondo ainda não reagiu às acusações.