Se a genética é uma grande ajuda no que toca a manter a boa forma, também importa (e muito) aquilo que colocamos no prato. Nesse sentido, cinco supermodelos revelaram quais os seus maiores segredos – desde uma dieta vegan a hábitos alimentares baseados em plantas. Descubra-os e aplique aqueles que mais se ajustam ao seu tipo de corpo e estilo de vida.
1 – Gisele Bündchen. Uma das maiores referências no mundo da moda deve grande parte da sua forma física ao estilo de vida que leva, junto ao marido, o atleta Tom Brady. Desde 2016, o casal baseia a sua alimentação em plantas e alimentos orgânicos, com a grande ajuda do chef Allen Campbell. Cerca de 80% de vegetais são complementados com grãos integrais como millet, quinoa e leguminosas, bem como por carnes magras. São proibidos ingredientes como o açúcar branco, farinha (que não seja integral), sal iodado, cafeína, fungos ou alimentos como tomates, pimentos ou beringelas.
2 – Bridget Malcolm. A modelo australiana de 26 anos opta por uma dieta vegan. À semelhança de Beyoncé, a jovem exlui do prato qualquer alimento de origem animal, deixando os vegetais, grãos e frutas ser o centro das atenções. “Quando me tornei vegan, ouvi tanta gente dizer-me que eu tinha um novo brilho“, chegou a comentar, deixando claro que, ao contrário do que muitos possam pensar, este é um tipo de alimentação bastante completo.
3 – Lily Aldridge. Nascida em Los Angeles, a modelo de 33 anos baseia, atualmente, a sua alimentação num serviço de entregas de comida saudável: Sakara Meal-Delivery. A marca chegou até a lançar um plano exclusivo com várias refeições, ao qual foi dado o nome de Lily. A mulher de John Legend, Chrissy Teigen, também já se mostrou fã, até porque este é um serviço bastante completo: desde pequenos almoços a jantares (incluindo, claro, bebidas), tudo é produzido com ingredientes frescos e orgânicos.
4 – Carolyn Murphy. A dieta alcalina é a escolha diária da supermodelo americana de 44 anos, que já se mostrou fã da água deste tipo. Embora esta seja uma dieta que causa alguma discórdia entre nutricionistas, nomeadamente quanto ao principal efeito que, alegadamente, provoca – uma estabilização do pH sanguíneo -, não há dúvidas de que é algo saudável. Os alimentos de pH ácido (desde lacticínios a bebidas alcoólicas) são evitados ao máximo, e privilegiam-se as frutas, vegetais, frutos secos e leguminosas.
5 – Miranda Kerr. A modelo, que, aos 35 anos, é mãe de dois rapazes, tem um dos corpos mais fit à face da terra. E isso deve-se, sobretudo, à dieta que segue, baseada no seu tipo de sangue. Defendida pelo Dr. Peter J. D’Adamo, este estilo de vida satisfaz, da forma mais adequada possível, as necessidades do nosso organismo. Para i especialista, cada tipo de sangue – A, B, AB ou O – tem diferentes recomendações alimentares.