Numa recente entrevista para a Plant Based News, Jessie J falou abertamente acerca da decisão que tomou, relativa aos seus hábitos alimentares, e que a tem ajudado muito a lidar com dores crónicas, relacionadas com problemas de fertilidade.
Tudo começou quando ouviu da boca do médico que não iria conseguir ter um filho biológico. “Eu não acredito nisso. Todas as mulheres passam por fases com problemas de fertilidade e isso é algo que considero bastante poderoso de se falar“, começou por dizer.
Após vários testes, foi confrontada com um cenário algo dramático: quando lhe disseram “aguentas as dores ou fazes uma histerectomia“. E a cantora decidiu mudar radicalmente a sua dieta, controlando as dores de forma natural. “Há quatro anos, eliminei o açúcar da minha dieta para tentar fazer com que parassem de crescer bactérias o meu corpo“, revelou.
E os resultados foram surpreendentes. “Assim que cortei o açúcar, apercebi-me do quanto gostava de comida quando ela era boa para mim – e isso equilibra tudo: a minha saúde, as minhas mudanças de humor, o meu sono“. Há cerca de dois anos, a artista deixou também de comer carne e, cerca de um ano depois, tornou-se totalmente vegan, com uma dieta à base de plantas.
“Eu não sei nada. Entro em tudo com esta postura de ‘Eu não sei nada, quero aprender’. Tem a ver com conhecimento e poder, e ganhar uma maior compreensão das pessoas que se focam nas componentes alimentares de ser vegan, na crueldade animal ou no aquecimento global“, rematou.