Chrissy Teigen é conhecida por ser brutalmente honesta sobre a sua vida pessoal, desde a depressão pós-parto à rotina de saunas vaginais.
Recentemente, a modelo teve mais um momento de espontaneidade ao partilhar uma série de vídeos, nos quais recebe injeções de Botox nas axilas para combater a transpiração excessiva. Nos clipes, agradece ao Dr. Jason Diamong, um cirurgião plástico de Beverly Hills, enquanto diz que o procedimento é a melhor decisão que já tomou.
“Posso voltar a usar seda sem a embeber. Woohoo!” acrescentou.
Apesar de Teigen não ter entrado em detalhes em relação ao seu diagnóstico, a transpiração excessiva pode ser um sintoma de hiperidrose. As injeções de Botox nas axilas são um tratamento comum para esta condição caracterizada pela transpiração anormalmente aumentada, além do exigido para a regulação da temperatura corporal.
“O que acontece na hiperidrose é que os nervos que enviam sinais às glândulas sudoríparas ‘falam demasiado’, e não sabemos porquê,” explica o Dr. Adam Friedman à revista ‘Health‘. “Os medicamentos e o Botox atuam ao bloquear esses sinais responsáveis por ativar as glândulas sudoríparas.”
A boa notícia? As injeções de Botox não são apenas para quem sofre de hiperidrose: se quiser usar um vestido de seda sem transpirar, também (como Teigen) pode optar pelo procedimento.
“Pode perfeitamente pôr Botox nas axilas, mesmo que são sofra de hiperidrose,” diz a dermatologista Debra Jaliman à mesma publicação. “Algumas pessoas podem ser alérgicas a antitranspirançtes, portanto isto é uma alternativa boa e segura.”
Quanto ao nível de dor, Teigen disse que no Twitter que “não doeu de todo.”
“Mas também faço depilação a laser, portanto a minha tolerância à dor pode ser muito alta,” acrescentou.
O único senão é que o Botox apenas previne a transpiração na área especificamente injetada, sublinha a Dra. Jaliman. Isto significa que se faz o tratamento apenas nas axilas, pode transpirar noutras áreas, portanto uma ronda não vai resolver todos os seus problemas. Além disso, os efeitos duram entre seis a sete meses, portanto terá de fazer várias marcações para se manter seca de vez.