A 26ª edição dos MTV Video Music Awards é uma das mais memoráveis da história do evento.
A cerimónia, que teve lugar no dia 13 de setembro de 2009, Taylor Swift venceu na categoria de ‘Melhor Vídeo Feminino, com ‘You Belong With Me’, e subiu ao palco para receber o prémio. Tudo corria na perfeição… até que Kanye West, embriagado, decidiu interromper o discurso de aceitação da jovem artista, que na altura tinha apenas 18 anos, para dizer que Beyoncé merecia o prémio.
“Yo, Taylor, fico muito feliz por ti. Vou deixar-te terminar, mas a Beyoncé tinha um dos melhores vídeos de todos os tempos,” disse, fazendo referência ao videoclipe para ‘Single Ladies (Put a Ring on It)’.
Beyoncé acabou por vencer na categoria de ‘Vídeo do Ano’ com ‘Single Ladies (Put a Ring on It)’ e cedeu metade do seu tempo de discurso para que Swift tivesse um momento digno nos VMA depois de ter sido interrompida por West.
![GettyImages-90718303.jpg](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/09/15013743GettyImages-90718303.jpg)
Kevin Mazur
Além de ter ganho um eterno lugar na história do programa e da cultura pop, o ocorrido definiu West como um ser rude ou desagradável e Taylor como uma figura simpática. Além disso, deu início à polémica inimizade entre o casal Kardashian-West e Taylor Swift.
Veja, abaixo, outros ‘pontos altos’ da relação conturbada e recorde a infame interrupção, no vídeo.