![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2020/01/GettyImages-1198110092-648x1024.jpg)
Os gastos com a segurança e proteção são a nova preocupação dos britânicos.
A novela sobre o novo papel dos duques de Sussex continua a fazer correr tinta na imprensa internacional. Agora são os gastos com a segurança privada e as estadias em hotéis que deixam os britânicos a ´fazer contas à vida´.
Segundo informações do Daily Mail, as despesas em viagens para os membros da segurança real aumentaram mais de 1 milhão de libras depois do casamento de Meghan e Harry e as estimativas apontam para que esse valor venha a subir depois do casal se mudar para a América do Norte.
De acordo com o mesmo meio de informação, o orçamento em viagens aumentou de 4 milhões de euros para 4,40 milhões, no ano anterior. Já os custos em estadias chegou aos 2,3 milhões de euros só no período de 2017-2018.
Em declarações o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, afastou temporariamente o envolvimento do governo na proteção dos duques de Sussex.
“É necessário refletir sobre esta questão e, por isso, existem discussões em andamento. Não temos a certeza de quais serão as decisões finais, as disposições e as decisões. Acho que a maioria dos cidadãos do Canadá apoia a presença da realeza aqui, mas o tipo de custos que estão envolvidos precisam de ser discutidos”, referiu Justin Trudeau.
Meghan e Harry passam a ser considerados “pessoas protegidas internacionalmente”.