A Rainha não pode expressar as suas preferências políticas, mas pode vir a perder com a saída do Reino Unido da União Europeia.
Este sábado o Reino Unido concretiza a saída da União Europeia, depois de três longos anos de negociações e mudanças políticas. A saída do Reino Unido não afetará somente o povo britânico, a casa real pode vir a perder alguns fundos vindos diretamente de Bruxelas.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2019/12/GettyImages-1190474484-1024x764.jpg)
Segundo informações do The Telegraph, Sua Majestade Rainha Isabel II teria apoiado, em 2016, a saída do Reino Unido da União Europeia. O que é certo, é que as consequências dessa saída podem agora prejudicar a casa real mais admirada do mundo. Se ao nível institucional a Escócia pode ser uma pedra no sapato de Isabel II, ao nível económico a tarefa não será muito mais fácil.
As propriedades agrícolas da casa real britânica ficam agora impedidas de utilizar os fundos Europeus da Política Agrícola Comum. A propriedade de Windsor pode vir a perder um rendimento de cerca de um milhão de libras desses mesmos fundos.
Recorde-se que Boris Johnson finalizou as negociações da saída do Reino Unido da zona euro.