Recentemente, Meghan fez as suas últimas aparições públicas ao serviço da monarquia. Com o mundo de olhos postos na mulher do príncipe Harry, esta respondeu com boa-disposição, muitos sorrisos e, acima de tudo, com visuais vibrantes.
A duquesa de Sussex deu início às hostilidades nos prémios Endeavour Fund, que tiveram lugar em Londres a 5 de março, onde brilhou num vestido azul turquesa assinado por Victoria Beckham. Dois dias depois, apostou no vermelho total para assistir ao Festival de Música Mountbatten ao lado do marido. Para o seu último evento ao lado da restante família real britânica, na missa do Dia da Commonwealth, a ex-atriz elegeu um vestido verde-esmeralda, com direito a uma capa e chapéu condizentes, criado por Emilia Wickstead.
As apostas vibrantes e vívidas marcam um rompimento com os visuais neutros a que Meghan muito recorreu durante o seu tempo enquanto membro sénior da monarquia britânica. Além disso, parecem dar sinais de que há luz ao fundo do túnel e de que o futuro é risonho.
Os Sussex também coordenaram os seus visuais nos eventos a que compareceram juntos, sendo que Harry escolheu um fato azul-marinho e uma gravata azul clara que combinavam com o vestido da mulher nos prémios Endeavour Fund. Já no Dia da Commonwealth, quando a duquesa surgiu num look totalmente verde, o príncipe exibiu a cor discretamente no forro do seu smoking.
A iniciativa foi uma forma subtil de mostrar que são uma frente unida nesta que é a despedida da vida real tal como a conhecem.