A sentença de Harvey Weinstein foi conhecida esta quarta-feira, 11 de março, e muitas foram as celebridades que reagiram à decisão do tribunal americano. Mira Sorvino, Mia Farrow e Rossana Aequelle foram algumas das mulheres que mostraram satisfação pela condenação a 23 anos de prisão efetiva do produtor de cinema.
Após a decisão do júri, a advogada feminista Gloria Alrred manifestou a sua satisfação e rapidamente se multiplicaram as mensagens de agradecimento de várias estrelas de Hollywood por se ter feito justiça. A rede social Twitter foi a plataforma utilizada pelas celebridades para mostrar o contentamento pela condenação de Harvey por crimes de ordem sexual.
Depois de ter estado estado desaparecida da indústria cinematográfica por culpa do produtor, tal como reconheceu quando começou o movimento Me too, Mira Sorvino, manifestou-se a sua satisfação na rede social Twitter. “23 anos. Harvey Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão. Literalmente chorei de alegria e gratidão por saber que o sistema funcionou e hoje se fez justiça às vítimas”, escreveu Sorvino.
Um sentimento muito parecido foi o de Mia Farrow que dedicou os seus pensamentos a “todas as mulheres corajosas que, sabendo dos riscos, se atreveram a dar um passo à frente e contar a sua verdade”, referiu ambém na rede Twitter.
A atriz Rossana Arquette, não deixou de mostrar também a sua alegria reforçando a gratidão “a todas as que quebraram o silêncio, começando por Rose (McGwen) e terminando em todas as mulheres corajosas que foram vítimas de Weinstein e testemunharam no caso”.
Ellen Barkin felicitou os jurados por terem declarado Weinstein culpado e por “acreditarem nas sobreviventes e por mudarem o futuro de todas nós”.