Aos 40 anos de idade, Evangeline Lilly, conhecida pela participação em filmes como Homem Formiga, Hobbit, ou na série Perdidos, está a deixar o mundo boquiaberto. Tudo graças às declarações que fez acerca do coronavírus, inclusive o motivo pelo qual se recusa a fazer a tão recomendada quarentena voluntária.
Começemos pelos factos: a própria atriz admitiu ser imunodeprimida – um grupo de risco no que toca à infeção que já matou milhares por todo o mundo – e disse, através do Instagram, viver com o pai, que luta contra uma leucemia em estádio IV.
Após receber críticas quando disse ter deixado os filhos na escola, a brincar com os amigos, respondeu: “Onde estamos agora parece-se bastante com a lei marcial, tudo em nome de uma infeção respiratória. É enervante. Vamos ser vigilantes, bondosos, mantendo olho nos nossos líderes e garantindo que eles não abusam neste momento e roubam mais liberdades, ganhando mais poder“.
E não se ficou por aí. Para choque de muitos, fez ainda questão de acrescentar: “Eu tenho dois filhos jovens. Algumas pessoas valorizam mais as suas vidas do que a sua liberdade, e algumas pessoas valorizam mais a sua liberdade do que a própria vida. Todos fazemos as nossas escolhas“.