
O duque de Cambridge está a ponderar retomar a sua carreira como piloto de helicópteros para ajudar na luta contra a pandemia do coronavírus. William foi piloto entre 2015 e 2017.
“O Príncipe William terá estado a planear muito seriamente voltar a ser piloto para ajudar na atual pandemia. Sabe que o pais inteiro esta a fazer a sua parte e ele também quer ajudar”, referiu uma fonte do palácio ao The Daily Mail. Há quem considere que William seria uma boa ajuda para os serviços de saúde britânicos, nomeadamente Garret Emmerson, chefe do servico de helicópteros britânicos. “Como bem sabem, em Londres, temos um serviços de ambulâncias aéreas. Seria bem-vindo em qualquer momento”, declarou Emmerson.
Ao voltar a sentar-se na cabine de um helicóptero, William teria que enfrentar os problemas psicológicos que, como reconheceu o ano passado, teriam sido provocados pelos acidentes que presenciou no exercício da profissão.
No entanto, esse desejo pode não se concretizar visto que William é um dos poucos membros da família real britânica que, dado o afastamento de Isabel II e de Carlos, mantém as funções reais.