![LOS ANGELES, CA - JULY 08: Liam Hemsworth is seen on July 08, 2019 in Los Angeles, California. (Photo by gotpap/Bauer-Griffin/GC Images)](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2020/04/GettyImages-1154646765-826x1080.jpg)
Se o ano 2020 não começou da melhor forma, a verdade é que, para Liam Hemsworth, 2019 também foi um ano complicado. Além da mediática separação de Miley Cyrus, o ator tinha sido submetido, no início do ano, a uma cirurgia que o obrigou a alterar bastante a dieta vegan que seguia até então.
“Era vegan há quase quatro anos, e em fevereiro do ano passado, sentia-me letárgico. Depois, surgiu-me uma pedra no rim. Foi uma das semanas mais dolorosas da minha vida. Estava a fazer a divulgação do filme ‘Isn’t It Romantic’ mas tive de ir para o hospital e submeter-me à cirurgia“, disse, em conversa com a Men’s Health.
O ator garantiu já estar recuperado, mas disse que, após o susto, teve de diminuir o consumo de vegetais:
“A partir do momento em que se tem uma pedra no rim, fica-se com 50% de probabilidade de voltar a ter outra, se se continuar a comer aquilo que se comia até ao momento. No meu caso, a pedra ficou a dever-se ao excesso de oxalato na dieta. E estes são muito elevados em vegetais, sobretudo espinafres, beterraba, batatas, amêndoas. Todas as manhãs, eu consumia cinco mãos cheias de espinafres, leite de amêndoa, manteiga de amêndoa e alguma proteína vegan num smoothie. E isso era o que eu considerava super saudável. Portanto, tive de repensar totalmente o que estava a colocar no meu corpo“..
Hemsworth revelou ainda ter tendência a ser uma pessoa de extremos – e foi precisamente por isso que se tornou vegan, inicialmente. Porém, acabou por perceber que, embora algumas dietas sejam consideradas saudáveis, “temos de perceber aquilo que melhor funciona para o nosso corpo. Se algo funciona bem durante um período de tempo, ótimo, continua a fazê-lo. Se algo muda e não te sentes assim tão bem, tens de reavaliá-lo e adaptar-te“.