Meghan continua a usar a usa voz para sublinhar a importância de votar, desta vez numa troca de ideias com o ícone do feminismo Gloria Steinem. De acordo com uma publicação na página de Instagram da MAKERS Women, a plataforma que promoveu o encontro, as duas reuniram-se para uma “conversa de quintal histórica”.
“Meg, bem-vinda a casa. Estou tão feliz por estares em casa”, diz Gloria. “Obrigada. Eu também estou, por várias razões”, responde a ex-atriz.
O diálogo tocou em assuntos que têm marcado a atualidade como, por exemplo, a representatividade e os motivos pelos quais todos, especialmente as mulheres, devem ir às urnas nas eleições presidenciais americanas de 3 de novembro.
.”As pessoas esquecem-se do quanto mulheres como tu, e tantas outras antes de ti, lutaram só para que pudéssemos estar onde estamos agora”, diz a duquesa à autora e ativista. “Se não votares, não existes”, responde Steinem. “A cabine de voto é o único lugar onde somos todos iguais”, completa a ex-atriz.
O teaser, um vídeo a preto e branco, mostra a duquesa e a jornalista sentadas num jardim, com uma mesa de madeira entre elas. A determinada altura, os cães dos Sussex, Guy e Paula, ‘invadem’ o cenário. “Querem aparecer”, brinca Steinem. A conversa completa será publicada nesta quarta-feira, dia 26 de agosto.