Lizzo é um exemplo para várias pessoas, um pouco por todo o mundo. Não só por ser uma artista bastante talentosa, como por defender diversas causas e falar abertamente sobre saúde mental, algo cada vez mais importante.
Recentemente, através de um vídeo publicado no TikTok, a artista fez uma espécie de desabafo focado nos desafios da fama:
“Olá. Estou aqui apenas para dizer que podem ser as pessoas mais porreiras, mais ricas de sempre e isso não vos vai comprar felicidade. O dinheiro não vos compra felicidade. A fama apenas coloca uma lupa nas coisas que já temos. E se essas coisas já são lixadas, apenas vamos ter mais coisas lixadas em situações em que nem parecem válidas ou em não é suposto sentires-te assim, portanto, isso lixa-te ainda mais porque te sentes super ingrato“, começou por dizer.
E continuou, emocionada: “Por isso, estou apenas a dizer a todos que tenham problemas interiores ou coisas em que precisem que trabalhar, façam-no agora – porque o dinheiro, fama ou sucesso, ou mesmo envelhecer, não os trata. Têm de fazer o trabalho interior, façam-no porque, não importa onde estejam, isso vai sempre assombrar-vos como um fantasma. E eu também estou a trabalhar nisso mas hoje não é um bom dia. E eu só queria que toda a gente soubesse que está tudo bem em ter dias menos bons mesmo quando achem que não têm motivos para tal”.
Em 2019, a artista disse à ELLE que, quando era mais nova, tinha dificuldades em expressar-se e que aprender a pedir ajuda foi algo revolucionário. “Percebes que as pessoas realmente se importam contigo, estão lá para te ajudar e não se importam com isso“, disse.
Na mesa entrevista, admitiu saber que tem momentos menos bons e que há certos “lugares” aos quais vai, por vezes, inevitavelmente, mas que aprendeu a ser capaz de se retirar dos mesmos, de saber sair – algo que a ajudou muito na jornada de saúde mental.