Um documentário que foi exibido recentemente na televisão britânica levantou o véu sobre um dos episódios polémicos que envolveram Meghan durante o período em que a ex-atriz viveu no Reino Unido.
O documentário A Very Royal Baby: From Cradle to Crown, produzido pelo canal inglês Channel 4, fala sobre a muito comentada demissão da ama de Archie, logo nos primeiros dias de serviço. O caso aconteceu em maio de 2019, quando o menino tinha apenas algumas semanas de vida.
Os motivos do afastamento nunca foram revelados, mas um dos relatos que consta no especial de televisão dá mais detalhes.
“Muito poucas pessoas conhecem a verdadeira história por detrás da demissão. Logo após a chegada de Archie, Harry e Meghan procuraram ajuda para estabelecer um padrão de sono para ele. Então, contrataram uma ama noturna”, avança Omid Scobie, jornalista e biógrafo da realeza. “Apesar de eu não poder dar detalhes sobre as ações profissionais de alguém, por questões legais, foi um incidente durante uma das primeiras noites que fez com que eles desistissem completamente dessa ama noturna”.
Os Sussex nunca comentaram ou justificaram publicamente a decisão. Em janeiro de 2020, renunciaram aos respetivos cargos na realeza e mudaram-se para Los Angeles, nos Estados Unidos da América, três meses depois.