![Harry](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/4/2020/01/GettyImages-1200603760-1024x683.jpg)
Com o nascimento da pequena Lilibet, os duques de Sussex foram pais pela segunda vez, que poderá também ter sido a última. Isto, porque, em 2019, o príncipe Harry – em conversa com a primatologista Dra. Jane Goodall –, apresentou motivos que o levam a não pretender ter mais do que dois filhos.
Naquela altura, o filho mais novo da princesa Diana tinha acabado de ser pai pela primeira vez, e explicou que o compromisso com o meio ambiente é o principal motivo pelo qual crê que dois filhos é a conta ideal.
O pai de Archie e Lili comentou que desde, que tinha sido pai, olhava para essa questão de outra forma, com maior preocupação. “Eu vejo isso de maneira muito diferente agora, sem dúvidas. Mas sempre quis tentar garantir isso [a preservação do meio ambiente], mesmo antes de ter um filho e de esperar ter filhos…”, disse, ao que a Dra. Jane Goodall respondeu: “não muitos!”. Perante a afirmação da primatologista, o príncipe exclamou: “No máximo dois!”, facto que se concretizou na passada sexta-feira, dia 4, com o nascimento da menina.
A conversa entre ambos continuou. “Sempre pensei que este lugar é emprestado. E certamente, tão inteligentes quanto todos nós somos, ou tão evoluídos como todos nós deveríamos ser, temos que ser capazes de deixar algo melhor para a próxima geração”, referiu o príncipe.