Após o nascimento da pequena Lilibet Diana, os fãs da realeza começaram a especular se Harry e Meghan planeavam ter mais filhos. Porém, de acordo com declarações passadas do príncipe, parece que esse cenário é pouco provável.
Quando o duque de Sussex entrevistou a Dra. Jane Goodall, em julho de 2019, a dupla falou sobre ajudar o meio ambiente através de várias medidas, incluindo limitar o número de filhos. Ambos concordaram que ter uma criança muda a perspetiva dos pais em relação ao que se passa com o meio ambiente em todo o mundo, descrevendo a situação como “aterrorizante”.
“Eu acredito que, devido às pessoas que conheci e dos lugares que tive a sorte de visitar, sempre tive uma conexão e amor pela natureza”, disse Harry na altura. “Agora, sem dúvida, vejo tudo de forma diferente. Mas sempre quis tentar e garantir que, mesmo antes de ter um filho e na esperança de ter filhos…” Foi aí que Jane interrompeu, rindo-se: “Não muitos!”
De seguida, o neto de Isabel II fez uma revelação: “Dois, no máximo! Sempre pensei que este lugar é emprestado. E, certamente, sendo tão inteligentes como todos nós somos, ou tão evoluídos como todos deveríamos ser, devemos ser capazes de deixar algo melhor para a próxima geração”.
De recordar que os Sussex deram as boas-vindas ao primeiro filho, Archie Harrison Mountbatten-Windsor em maio de 2019. O menino tornou-se um irmão mais velho em junho de 2021, com a chegada de Lilibet Diana Mountbatten-Windsor.