Britney Spears está cada vez mais perto da tão desejada liberdade. Jamie Spears apresentou uma petição nesta terça-feira, 7 de setembro, para que a juíza de Los Angeles Brenda Penny decidisse se encerraria a tutela da pessoa e propriedade da cantora.
A equipa legal de Jamie escreveu que a tutela ajudou a artista a “ultrapassar uma grande crise de vida, a reabilitar e avançar na carreira, e a pôr as suas finanças e assuntos em ordem. Mas, recentemente, as coisas mudaram”. Os documentos dizem que Britney tem-se mostrado frustrada publicamente com o nível de controlo imposto pelo sistema e pede que o Tribunal “a deixe ter a sua vida de volta”.
“Como o Sr. Spears disse em várias ocasiões, tudo o que ele quer é o melhor para a filha. Se a Sra. Spears quer terminar a tutela e acredita que consegue cuidar da própria vida, o Sr. Spears acredita que ela deve ter essa oportunidade”.
Em declarações ao E! News, Mathew Rosengart, o advogado da artista, considerou que esta é “mais uma vitória legal para Britney Spears — uma vitória enorme —, bem como uma vindicação para a Sra. Spears”.