Will Smith admitiu recentemente que considerou o suicídio, durante as gravações de uma série do YouTube sobre fitness e perda de peso. “Isto começou como uma jornada para atingir a melhor forma física da minha vida”, diz o ator no trailer de Best Shape of My Life, no qual se compromete a perder cerca de 9 kg em 20 semanas.
“Quando comecei este programa, eu pensava que estava a entrar na melhor forma da minha vida fisicamente, mas mentalmente eu estava noutro lugar e acabei por descobrir muitas coisas escondidas sobre mim mesmo”, explica. No vídeo, Smith é visto a escrever o seu livro de memórias, a fazer exercício e num momento em família, sentado à mesa com os três filhos: Trey, 28, fruto do primeiro casamento com Sheree Zampino, Jaden, 23, e Willow, 20, que nasceram da união com a atual mulher, Jada Pinkett. É aí que a estrela faz uma confissão surpreendente. “Essa foi a única altura da minha vida em que alguma vez considerei o suicídio”.
Na antevisão da série documental, os motivos para Smith ter tido pensamentos suicidas não são especificados. Best Shape of My Life, uma produção original da plataforma de partilha de vídeos, estreia no dia 8 de novembro.