William e Kate casaram-se na Abadia de Westminster, em 2011, numa cerimónia que foi transmitida em todo o mundo.
Contudo, antes do grande dia, Kate recebeu instruções sobre as responsabilidades e pressões que o estatuto acarreta de Isabel II. Alguns dos detalhes da conversa foram revelados no documentário “Kate Middleton: Working Class to Windsor”, da Amazon, lançado em 2017. “Kate teve uma reunião com Isabel II nas vésperas do casamento,” diz o narrador. “Foi confirmado que o seu título seria Catherine: Sua Alteza Real, a duquesa de Cambridge.”
E essa não foi a única preparação que a jovem teve antes de trocar alianças com o príncipe William. “Desde o início, Kate Middleton recebeu muito apoio da família real, o que foi uma instrução da rainha,” explicou a jornalista freelancer Ashley Pearson, citada pelo jornal “Express”. Isto para garantir que a noiva sabia o máximo possível sobre o que fazer em diferentes situações – tendo em conta, claro, que não cresceu neste mundo.
“Houve coisas como aprender a sair de uma carruagem ou a dobrar-se para receber flores de uma criança sem expor a modéstia. Coisas que uma mulher na posição dela precisa de saber,” acrescentou. “Havia todo o tipo de detalhes e lições de etiqueta – como sentar-se, a quem fazer e não fazer vénia, que garfo usar e o que quer que sentissem que fosse relevante. Ela recebem lições sobre como ser a mulher de um membro da realeza.”