O movimento #FreeBritney é, finalmente, uma realidade.
Durante uma audiência que teve lugar na passada sexta-feira, 12 de novembro, a juíza Brenda Penny, do Tribunal Superior do condado de Los Angeles, encerrou oficialmente o acordo que geria a vida pessoal e financeira da cantora.
De recordar que a a artista, de 39 anos, teve a vida governada por uma tutela legal nos últimos 13 anos. Jamie Spears foi o responsável pelos assuntos pessoais da filha até 2019, quando deixou o cargo, alegando problemas de saúde. Nessa altura, a fiduciária profissional Jodi Montgomery assumiu o papel. Porém, o antigo chef de cozinha manteve o controlo sobre as finanças de Britney até ao passado dia 30 de setembro, quando a juíza Brenda Penny o suspendeu, citando um “ambiente tóxico”.
Após a decisão muito aguardada, a estrela partilhou um vídeo dos fãs a celebrarem nas ruas. “Meu Deus, eu adoro tanto os meus fãs que é uma loucura! Acho que vou chorar durante o resto do dia! É o melhor dia de sempre. Deus seja louvado“, escreveu na legenda. Já Sam Asghari, o noivo de Britney, usou as redes sociais para dizer que a liberdade da companheira é um feito histórico.