Ben Affleck deu uma entrevista ao programa de rádio “The Howard Stern Show” na qual fez revelações sobre o casamento com Jennifer Garner e a dependência de álcool. O ator de 49 anos, que está atualmente a viver uma relação com Jennifer Lopez, admite que se sentia preso no casamento com a mãe dos seus três filhos: Violet, de 16 anos, Seraphina, de 12, e Samuel, de 9.
Tanto que, durante o enlace com Garner, entre 2005 e 2015, desenvolveu adição ao álcool, da qual só se afastou após a separação. Afastamento esse que, diz, não seria capaz de fazer caso o casamento continuasse. “Provavelmente ainda estaria a beber. É parte do motivo porque comecei a beber… porque estava encurralado”, afirmou.
“Pensava ‘não posso sair por causa dos meus filhos, mas não estou feliz, o que posso fazer?’ O que fiz foi beber uma garrafa de uísque e adormecer no sofá, o que acabou por não ser a solução”, mencionou ainda, referindo que o casamento despoletou os problemas com a bebida. Consciente desta situação, Ben Aflleck entrou em programas para tratamento de dependência por mais do que uma ocasião.
Apesar desta situação, o ator assegura ter um grande respeito por Jennifer Garner. “Tivemos um casamento que não funcionou, isso acontece, com alguém que adoro e respeito, mas com quem não deveria estar casado mais tempo. Em última instância, tentámos. Tentámos porque tínhamos filhos. Ambos sentimos que não queríamos que este fosse o exemplo que os nossos filhos vissem de um casamento.”