O estilo de Diana marcou toda uma geração e ainda é fonte de inspiração para fashionistas e marcas nos dias que correm. Mas ainda há muito para descobrir sobre o mundo (e os gostos) da princesa de Gales.
Por exemplo, de acordo com a autora Eloise Moran, Lady Di evitava usar sapatos com saltos muito altos para não ferir o ego de Carlos.
“Diana vestiu uma camisa de cambraia desabotoada sobre uma T-shirt branca e usou-as com uma saia floral pelos joelhos e sapatos rasos coordenados, mas não condizentes”, escreve Moran no livro ‘The Lady Di Look Book’, que será lançado a 21 de junho. “Durante anos, Diana usou sapatos com saltos de, no máximo, cinco centímetros por respeito ao ego do marido, já que eles tinham a mesma altura [1,78 m]”.
Mais à frente, Moran fala da evolução de estilo do elemento da realeza britânica.
“À medida que a confiança de Diana aumentou, o mesmo aconteceu com os seus saltos. Jimmy Choo recordou que no início da amizade de sete anos que tiveram, Diana pedia sempre sapatos rasos. Depois, quando o casamento começou a desmoronar-se, os saltos foram ficando mais altos”, explica, citando comentários do designer que foram publicados no livro ‘Diana: The Untold Story’.
Na publicação lançada em 1998, o criador acrescenta que “primeiro, ela passou para mais de cinco centímetros, depois para mais de sete. A altura continuou a aumentar e a aumentar”.