Victoria Frederica de Todos los Santos de Marichalar e Bórbon nasceu em berço de ouro, entre reis e princesas, ou não fosse ela neta de Sofia e Juan Carlos, rei emérito de Espanha, e sobrinha de Felipe VI, atual rei. A filha mais nova da infanta Elena e de Jaime Marichalar foi sempre a menna de ar triste e tímido nos retratros e atos solenes da família real espanhola.
Hoje, com 22 anos, Vic, como é carinhosamente tratada pelo seu núcleo mais íntimo, saiu da sombra da família real e conseguiu, através da sua grande paixão pela moda, tornar-se numa it girl. Numa recente entrevista à Hola, Victoria, que apesar de pertencer à família real não tem o título de princesa, confessou que a moda foi desde sempre a sua paixão, apesar de ter estudado Marketing, e que o seu sonho sempre foi pertencer ao mundo da moda . Uma paixão que, confessa, nasceu por influência do pai, Jaime Marichalar, presença constante nos grandes desfiles de moda e conselheiro de Bernard Arnault, proprietário do gruipo de luxo LVMH, do qual fazem parte marcas como a Loewe, Dior e Louis Vuitton.
Em outubro do ano passado, Vic fez a sua estreia numa passadeira vermelha, em Seviilha, num vestido do estilista Lorenzo Caprile, e logo causou sensação pela sua elegância, bom gosto, modernidade e sentido estético. Dias depois abriu a sua conta pessoal de Instagram, que atualmente já tem mais de 220 mil seguidores, e depressa se tornou numa das figuras mais seguidas em Espanha. No entanto, afirma que não é uma influencer: “Não mudei de opinião, Continuo sem me considerar uma influencer. Tenho pessoas no meu círculo pessoal que o são, conheço bem o seu trabalho e não é comparável”, lembrou na mesma entrevista. Mas a verdade é que, voluntaria ou involuntariamente, Victoria de Marichalar é cada vez mais uma referência de moda e estilo.