“Parar para respirar e pensar, lembrar que é normal ter medo, é normal questionar se vai conseguir, é normal oferecer ajuda a quem está à sua volta e precisa mas também pedir ajuda a quem nos pode dar apoio”, lembra a influencer e empresária italiana.
Segundo Chiara a sua vida e da sua família começou a ficar complexa durante o Festival de San Remo, onde se estreou como apresentadora. “Agora posso admitir, foi muito difícil, senti-me fora da minha zona de conforto e questionava-me se seria capaz, dizendo a mim mesma que não poderia decepcionar quem acreditou em mim e ceder a quem me queria ver falhar”, confessa.
Chiara explica que sentia essa pressão toda enquanto “tentava ser forte para todos, entender como resolver problemas maiores”, não deixando de sentir medo de falhar como mulher e como mãe.
Nos dias que se seguiram ao festival, durante o qual o seu marido beijou outro homem no palco, Chiara conta que chorou sozinha enquanto tentava ser forte para toda a sua família. “Chorei, sozinha e com quem me ama e queria dar-me um abraço e uma palavra de conforto para me ajudar a ser forte para toda a minha família, mas também para as 60 pessoas que trabalham comigo para as quais tenho de estar capaz de manter os compromissos assumidos, caso contrário, ficaremos todos sem trabalho”, explica.
A influencer, mãe de Leone, de quatros anos, e Vittoria, de um, confessa que toda a situação vivida na sua vida familiar e na apresentação do festival a fez sentir-se “entre mil fogos, por vezes com demasiadas responsabilidades familiares, humanas e profissionais”. Mas também explica que esta situação a fez encontar novas forças e amadurecer.
Por enquanto, Chiara acredita que “é hora de seguir em frente e tentar fazer as coisas funcionarem, consertar sem fingir que está tudo bem, mas tentando fazer com que realmente corram bem”. E, numa mensagem muito emocionada, explica que mostrar-se forte mesmo quando se sentia frágil não foi uma escolha, mas uma necessidade. Na manhã deste sábado, depois de publicamente admitir os tempos delicados que a sua família vive, Chiara fez as malas e partiu com o marido e os dois filhos para uma escapadela junto da natureza.