Harry e Meghan não aceitam não ser tratados com equidade, apesar de estarem ambos conscientes que já não são membros no ativo da família real britânica. Mas, apesar de já não representarem oficialmente a coroa, o filho mais novo e a nora do rei Carlos III de Inglaterra, não estão dispostos a viajarem desde a sua atual residência em Montecito, Califrónia, até Londres sem que lhes sejam asseguradas determindas condições.
A primeira dessas condições diz respeito ao papel que os seus filhos, os príncipes Archie e Lilibet, devem ter na cerimónia da coroação, que se realizará em Londres no próximo dia 6 de maio. Harry e Meghan não esperam, naturalmente, que os seus filhos tenham o mesmo relevo que o príncipe George, segundo na sucessão ao trono, mas também não desejam que, caso estejam presentes, sejam tratados como meros convidados.
A outra condição diz respeito à presença de Harry, Meghan e os dois filhos do casal na tradicional foto de família que é tirada após a cerimónia da coração. Apesar do rígido protocolo britânico indicar que dessa foto só devem constar os membros da família real no ativo, Harry acredita que esse é um direito seu.
Segundo esclarecem fontes do Palácio de Buckingham, as negociações ainda decorrem e tudo está a ser feito para evitar que a cerimónia da coroação resulte numa fonte de polémicas e quebra desastrosa de protocolo.