Quando, aos 17 anos, Kylie Jenner criou a sua própria marca de maquilhagem, que lhe rendeu – e tem rendido – lucros multimilionários, a necessidade de mudar os traços da sua cara através da maquilhagem era muito grande. Kylie foi-se transformando e afastando da imagem mais natural que nos tínhamos habituado a ver no reality show “Keeping Up with the Kardashians”. De facto, desde o início que a sua visão de negócio se sustentava na maquilhagem carregada e nos lábios destacados e volumosos. Mas isso parece estar a mudar e Kylie Jenner fala do desejo de abraçar a beleza natural. A base desta mudança de postura e de mentalidade é, segundo a própria confessou numa entrevista para a Homme Girls, a maternidade e a própria maturidade.
Ver os filhos crescer – Kylie é mãe de Stormi, de cinco anos, e de Aire, de um – e perceber os seus traços mais característicos, a sua personalidade e, até, as as parecenças que compartem consigo, fez Kylie mudar por completo e fazer as pazes com a sua imagem natural. “Acredito que menos é mais. Hoje já não uso tanta maquilhagem. Começo a abraçar a minha beleza natural, as minhas sardas e as minhas sobrancelhas selvagens”, explicou à revista, acrescentando: “A minha perceção de beleza mudou muito e isso fez-me amar muito mais a mim própria. Agora vejo aspetos meus nos meus filhos, a minha filha é parecida comigo. Ver a minha beleza nela foi algo que me fez amar-me. Para mim, a beleza está em constante mudança”.
Ainda assim, Kylie Jenner desmistifica: “As pessoas pensam que fiz muitas cirurgias plásticas e que era uma pessoa insegura, mas isso não é verdade. Sim, adoro lábios carnudos, mas, ao crescer, sempre fui a pessoa mais confiante. Só tinha a insegurança relacionada com os meus lábios e por isso preenchi-os – foi a melhor coisa que fiz, não me arrependo nada. Mas sempre me considerei bonita”.